quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Brigadeiro de chuchu

Vi no grupo Pensando Magro alguém falar desse tal de brigadeiro de chuchu e pensei "naah", nunca, nunquinha, nem em um milhão de anos essa parada vai ficar boa. Parabéns para a minha cuspida pra cima que voltou, bem no meio da minha testa. Essa parada com chuchu, não só da certo, como fica bom.
Achei uma receita bem bonitinha no Bom é ser feliz, olha lá :)

*Ingredientes
1 chuchu
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 gema
4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
1 colher (chá) de maisena
4 colheres (sopa) de cacau em pó

*Modo de preparo
Comecei descascando o chuchu, picando o chuchu em cubinhos e fervendo o chuchu com a essência de baunilha até que o chuchu ficasse macio.
Então, lá foi ele pro liquidificador junto com a gema, o leite em pó desnatado e a maisena pra bater até misturar tudo e virar um caldinho ligeiramente verde. Se você for ver na receita o próximo passo é coar esse caldinho pra depois misturar o cacau. Bem, passei super reto por isso de coar e parti direto pra parte do cacau, que no caso não foi cacau... Rodei Caieiras inteira, mas não achei cacau em pó, então fiz a heresia de colocar achocolatado. Sem julgamentos, foi uma emergência, já até comprei cacau em pó pra próxima vez, tá?
Bom, a partir daí é só fazer como se fosse brigadeiro normal, cozinhar em fogo baixo até ver o fundo da panela. Quando chegou no ponto de brigadeiro, coloquei num prato e deixei esfriar.
Na hora de comer, todo mundo desconfiado, pegando só a pontinha da colher até o primeiro "e não é que é bom mesmo".
Assim, se você estiver com vontade de um doce e quiser usar essa receita como opção pra substituir o leite condensado, manteiga e achocolatado do brigadeiro normal, vai em frente. Mas se você ta com a larica do brigadeiro, daquelas de sonhar com a bolinha enrolada no granulado, amiga, faz brigadeiro mesmo, chama as colega, come e pronto.
Fica bem parecido, mais leve que o brigadeiro normal, ainda falta um tchã, mas vai salvar muita R.A. de jacada fenômeno.

xx

3 comentários:

  1. Olá D. Berinjela, com todo o respeito, que inferno é esse!!! Chuchu!!! Pior, chuchu como brigadeiro, devo dizer que pessoas com esse tipo de ideia não passam nem pelo purgatório, vão direto pra frigideira do diabo! Aí sim vai ser D. Berinjela na panela!!! :^) Brincadeiras a parte, sou da região serrana do Rio de Janeiro e lá tem ou tinha (o clima tá mudando) muuuito chuchu, daí a expressão "dá mais que chuchu na serra!". Como eu já disse anteriormente (em outros coments) eu tive uma infância bem necessitada e por conta disso comi muito chuchu. Lá em casa esse vegetal sem personalidade era sinônimo de pindaíba. Por conta disso peço licença pra detestar a sua receita por conta de traumas infantis. :^) Mas como eu também já disse antes, minha mãe é uma pessoinha inacreditável e conseguia dar graça mesmo as coisas mais sem graças! Ela dava vida aquela coisa "verdeaguada" fazendo doce de chuchu (são palavras que não deveriam estar juntas), fica igual doce de mamão verde, até que é bem gostoso se você abstrair que se trata daquele "mariavaicomasoutras". Bjus, abraços e até mais. Alexandre.
    Ps. A receita do doce de chuchu não é original, algum infeliz já tinha tido essa ideia, e por conta disso deve tá ardendo no fogo do inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAHAHAHA e olha só, faço parte da parcela da população que acha que o ditado é "dá mais que chuchu na cerca". Bom saber que é na serra.

      E tudo bem, se trata-se se um trauma, não tem problema, pode odiar o brigadeiro de chuchu, eu mesma nunca mais repeti a receita! haha
      Obrigada pela visita!
      Abraço!

      Excluir
    2. Pode ter havido uma regionalização do dito ditado. Vai saber! O que vale é o conteúdo misógino depreciativo que recheia a coisa. Valeu!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...