domingo, 5 de dezembro de 2010

Cookies da MariMoon

Aaah! Que saudade desta interface! Quinze dias sem ter tempo de chegar perto da cozinha me deixaram abalada, mas agora estou finalmente de férias e posso abusaaaaaarrrrrr do meu balcão.
Pra voltar a ativa escolhi uma receita famosa, que fosse garantidamente gostosa e que acabou caindo na minha mão durante a semana: os cookies da MariMoon. 
Usei essa receita AQUI.

*Ingredientes
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 
1 ovo 
1/2 barra de manteiga (100g)
2/3 xícara (chá) de açúcar cristal 
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo 
1 colher (chá) de essência de baunilha
3/4 colher (chá) de fermento
3/4 colher (chá) de sal
Confeitos de chocolate

*Modo de preparo
Comecei a receita muito calmamente. Separei a margarina, calculando mais ou menos 100g, coloquei em uma tigelinha, deixei 1 minuto no microondas pra derreter e reservei.
Peguei um pote pra misturar a farinha, o fermento e o... sal - porque, eu não sei. Em outro pote coloquei o restante dos ingredientes, o ovo, o açúcar mascavo, o açúcar... normal, porque não tinha cristal, hehe, a margarinha derretida, a essência de baunilha e comecei a misturar. 
Não precisa de batedeira, um pouco de vontade na hora de mexer foi o suficiente.
A coisa toda começou a "melecar" quando eu misturei o conteúdo dos dois potes e a farinha entrou em contato com todo aquele açúcar. Primeiro porque a dificuldade pra mexer aumentou exponencialmente, segundo porque, bom, quando a massa ficou homogênea a cor não estava lá muito atrativa... quando eu coloquei os confeitos de chocolate ficou ainda mais... esquisito, mas continuei seguindo a receita.
Misturei tudo, pus pra gelar, coloquei o papel manteiga em duas formas, que no final não foram suficientes, e parei.  Tirei a massa da geladeira e fiquei olhando pras formas com papel manteiga e pro pote cheio daquela coisa marrom suspeita pensando o que a MariMoon quis dizer com "Tire a massa da geladeira e faça bolinhas pequenas com ela". A principio achei que ela estava falando de bolinhas tipo enrolar brigadeiro, mas pensei bem e deduzi que se fossem bolinhas tipo enrolar brigadeiro ela teria falado pra enrolar como bolinhas de brigadeiro. Então, intui que deveria apenas colocar bolotas um pouco arredondadas na forma, uma longe da outra, porque se tudo desse certo, elas iriam esparramar  e virar cookies. 
Com as bolotinhas espalhadas porcamente pela forma, espremi um punhadinho de confeito de chocolate em cima de cada uma e torci pro forno fazer sua mágica.
E... como você pode observar nas fotos aqui embaixo... DEU CERTO! *-*
O cookie ficou bonitinho e com cara de cookie! Eu e a @prixschall até fizemos uma produção com um copo de leite com o nome de "Santa's Meal". 
Por isso, se você achar que a massa do seu cookie tem cara de cocô, não se preocupe, a fada madrinha forno realmente faz mágica.

xx














Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...